6 de julho de 2004 - 07:53

Promoção Social conclui quitação em Deodápolis

A Prefeitura de Deodápolis, através da secretaria de Promoção e Assistência Social, concluiu ontem o pagamento dos alunos do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Na sexta-feira, foram efetuados pagamentos para cerca de 230 alunos da sede, também foram pagos os salários dos integrantes do Peti do distrito de Lagoa Bonita. Ontem, foram pagos os salários dos alunos que integram o Peti dos distritos de Porto Vilma, Vila União e Presidente Castelo, sendo que nestes três distritos a Secretaria de Promoção e Assistência Social mantém 290 alunos cadastrados e que freqüentam a sala de aula.
Conforme a secretária de Promoção e Assistência Social, Maria das Dores de Oliveira Viana, a meta é atingir 550 alunos cadastrados junto ao Peti. “Só estamos esperando a liberação de novos recursos para que possamos realizar novas matrículas”, ressalta a secretária.
Podem ser cadastradas no programa crianças com idade entre 07 a 15 anos e 11 meses. Após completar 16 anos, o adolescente não poderá participar do Programa, conforme dispositivo de lei específica, devendo fazer parte de outras ações sociais governamental. Em Deodápolis, várias crianças já completaram a idade máxima para permanecerem cadastrados no Peti, sendo que, seus lugares vão sendo ocupados por outras crianças com idade adequada para adentrarem ao referido programa.
 
 
Fátima News / Diário MS