31 de julho de 2007 - 10:43

São Paulo pode perder Josué sem receber nada

O São Paulo pode perder o volante Josué sem receber nada pelo jogador. O clube recusou uma proposta de 2 milhões de euros (cerca de R$ 5,1 milhões) do Napoli e agora pode não obter nenhum lucro em uma provável negociação, já que o contrato do atleta termina em janeiro.

Um clube russo, mantido em segredo, fez uma alta proposta diretamente ao atleta, que não deseja atuar no país. A oferta está em segundo plano, mas não descartada.

"Temos outros três clubes muito interessados, mas a proposta da Rússia é muito boa. Sou claro com eles, que ela está em segundo plano, mas não vamos esquecê-la", diz o procurador Omar Vasconcelos.

Desses três clubes, dois querem o jogador apenas no início de 2008, ou seja, sem gastar nada. Josué já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair em janeiro. O empresário acredita, porém, que após um acerto com o volante, o clube pode negociar com o São Paulo para tentar levá-lo já em agosto.

Na segunda-feira, o jornal espanhol As publicou que Josué havia chegado a um acordo salarial com o Real Murcia. Faltaria apenas o São Paulo topar o valor que os europeus pretendem pagar - não passaria de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 3,8 milhões). O procurador do jogador desmente.

"A proposta deles é muito baixa, o São Paulo já recusou 2 milhões de euros. Não falamos com o Murcia ainda, parece que há alguém falando pelo Josué e está mentindo. Ele não vai jogar no Murcia", garante Omar.

 

 

Lancepress