31 de julho de 2007 - 09:49

Empresas só têm hoje para formalizar adesão ao novo FGTS

As empresas brasileiras têm até hoje para aderirem ao novo modelo rescisório do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). A partir de amanhã, o recolhimento do benefício será realizado somente eletronicamente, por meio da GRRF (Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS), disponível no site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br).

Com o novo sistema, a empresa poderá solicitar eletronicamente pelo site da Caixa o saldo rescisório do FGTS, calculando os valores a serem recolhidos e gerando um único documento com código de barra para a quitação do benefício.

No novo modelo, os cálculos poderão ser feitos por meio de digitação ou por carga de arquivo gerado na folha de pagamento. Após a transmissão do arquivo rescisório, o sistema irá gerar a GRRF para impressão e quitação nos bancos conveniados a Caixa ou canais de atendimento, como internet, terminais de auto-atendimento ou casas lotéricas.

De acordo com os dados da Caixa, mensalmente pelo menos 900 mil trabalhadores são beneficiados com o crédito de recolhimento rescisório efetuado por suas empresas. Do total pago por mês, aproximadamente 70% já está sendo realizado com a utilização da GRRF.

 

 

 

TV Morena