30 de julho de 2007 - 09:55

PT tem 5 nomes para concorrer à prefeitura de Dourados

Embora a bancada petista tenha sinalizado o apoio à candidatura do ex vice-governador Egon Krakhecke à Prefeitura de Dourados, correntes internas do PT trabalham com mais quatro nomes para suceder Laerte Tetila. O atual prefeito, cassado pela Justiça do Trabalho sexta-feira, por descumprir um termo de ajustamento de conduta firmado entre seu antecessor Braz Mello e o Ministério Público Estadual, está no segundo mandato e não poderia concorrer à reeleição.

No chamado grupo independente, do qual Tetila faz parte, o nome mais forte é o do ex-vereador e atual secretário municipal de Governo, Wilson Valentin Biasotto. Além de ser o articulador político do prefeito, Biasotto coordena programas importantes e que dão visibilidade dentro da administração.

Outro nome forte é o do ex-vice governador Egon Krakhecke. Egon é o principal líder da tendência Articulação de Esquerda (AE) e disputou o Senado na eleição passada, tendo mais de 450 mil votos. Ficou em segundo lugar, perdendo para a tucana Marisa Serrano. O ex-deputado federal João Grandão, assessor especial do prefeito e líder da corrente Democracia Socialista (DS), a vereadora Margarida Gaigher e o presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Lauro Sérgio David, são outros nomes cogitados para a disputa.

David é um dos fundadores do partido em Dourados e foi o último a ter seu nome colocado na lista de pré-candidatos. O presidente da Executiva Municipal do PT, Elecir Ribeiro Arce, disse que o partido já iniciou as discussões, mas que nenhum nome foi apresentado oficialmente.

 

 

Correio do Estado