30 de julho de 2007 - 05:05

São Paulo vence e alcança liderança do Brasileirão 2007

O São Paulo venceu o América-RN atuando no Estádio Machadão, neste domingo, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e alcançou o líder Botafogo, dividindo a ponta do Nacional.

Com os três pontos, a equipe de Muricy Ramalho chegou aos mesmo 28 da equipe carioca, que perdeu por 3 a 2 para o Cruzeiro, mas tem um jogo a menos. Já o time potiguar permanece com apenas dez e na lanterna do torneio.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Juventude no Estádio do Morumbi, na quinta-feira às 20h30. Já o América-RN deixa sua casa e vai até o Rio de Janeiro, onde vai enfrentar o Botafogo na quarta, às 20h30.

Em um bom primeiro tempo, as equipes protagonizaram boas chances de gol. Atuando em casa, a equipe potiguar teve a primeira aos 18min.

Geovani recebeu na direita, driblou para Rogério Ceni e rolou para Paulo Isidoro, sem goleiro. Na hora da conclusão, a defesa paulista conseguiu travar e o São Paulo se salva por pouco.

Em seguida, em novo contra-ataque, a equipe do América-RN teve nova chance de abrir o placar aos 26min. Eduardo fez boa jogada pela direita, mas chutou em cima de Rogério, que faz boa defesa.

Após desperdiçar duas boas oportunidades, o time tomou o gol. Aos 29min, Jorge Wagner cobrou bem escanteio, Richarlyson ganhou da zaga, escorou de cabeça e abriu o placar.

Aos 35min, o América-RN assustou mais uma vez, mas esbarrou novamente no goleiro Rogério Ceni. Eduardo lançou Souza, que pegou de primeira e o arqueiro tricolor fez ótima defesa.

Em uma segunda etapa mais fraca, o jogo acabou ficando amarrado no meio de campo. A primeira boa oportunidade surgiu aos 9min, quando Souza recebeu passe de Josué, mas demorou para concluir e bateu para fora.

Aos 28min, o América-RN teve sua melhor chance para empatar a partida. Marquinhos chutou de longe, com muito perigo. Rogério pulou, mas não achou nada e a bola pegou na rede pelo lado de fora.

Em seguida, o São Paulo quase ampliou. Diego Tardelli fez boa jogada na área do América, driblou o zagueiro potiguar por duas vezes e chutou no canto, raspando a trave, mas para fora.

 

 

Redação Terra