30 de julho de 2007 - 04:30

André garante pagamento do 13º salário sem empréstimos

O governador André Puccinelli garantiu que o 13º salário do funcionalismo público estadual será pago no dia 21 de dezembro de 2007 e anunciou que a partir de 2008, os servidores terão seus salários disponibilizados, já no primeiro dia de cada mês. Ontem em São Gabriel do Oeste, durante encontro com o PMDB local, o governador confirmou o pagamento do 13º salário do funcionalismo no dia 21 de dezembro de 2007, sem a necessidade de recorrer a empréstimos bancários.

Na última sexta-feira em Anastácio, o governador confirmou o retorno dos programas sociais a partir de 2008, com critérios que beneficiarão a inclusão de mulheres chefes de família. Ele revelou ainda, que, em agosto será quitada a ultima parcela de empréstimo para pagamento de funcionalismo e que as sobras serão incorporadas ao custeio, com direcionamento para a Segurança Publica. André está confiante que o presidente Lula anuncie na próxima terça feira, as obras do PAC do saneamento e habitação, em valores superiores aos anunciados pela imprensa. “Será superior aos R$ 180 milhões anunciados pela imprensa” disse o governador.

Bancada Federal é o time de Mato Grosso do Sul

A importância da bancada federal para a superação de obstáculos durante os primeiros sete meses de administração, foram reconhecidos pelo governador André Puccinelli. Na sexta feira, em Anastácio, durante filiação do prefeito Cláudio Valério, o governador já havia mencionado os oito deputados federais e os três senadores, como “o time de Mato Grosso do Sul”.

Ontem em São Gabriel do Oeste, onde participou da 14ª edição da Festa do Rolete, André voltou a mencionar o apoio da bancada federal e da Assembléia Legislativa para contornar dificuldades administrativos e políticos. “A união da bancada federal e estadual com o governador em torno de uma proposta para Mato Grosso do Sul, proposta de governo, não proposta de poder, é a fonte do sucesso “ disse o governador.

O prefeito Adão Rolim de São Gabriel recepcionou a comitiva formada pelo senador Valter Pereira, deputado federal Waldemir Moka, deputado estadual Junior Mocchi e secretario Carlos Marun, durante visita a 14ª edição da Festa do Leitão no Rolete. Na cidade, o governador fez uma exposição sobre as potencialidades e os incentivo oferecidos pelo Estado para empresários do grupo Aurora de Santa Catarina, interessados na instalação de um frigorífico para abate de aves no Estado.

 

 

Midia Max News