30 de julho de 2007 - 04:22

Após acidente paraguaios temem voar pela TAM

A companhia aérea Tam está sofrendo no Paraguai os efeitos da recente tragédia que deixou cerca de 200 mortos em São Paulo. Segundo a imprensa paraguaia, a empresa brasileira é a maior operando no país vizinho e perdeu muitos clientes após o acidente.

A subsidiária local da companhia, TAM Mercosur, foi acusada nesta semana em matéria do jornal Última Hora, de Asunção, de constantemente causar atrasos nos vôos. Segundo a reportagem, os clientes reclamam do estado de conservação das aeronaves.

Na última terça-feira (24), o vôo PZ 700, entre a capital Argentina, Buenos Aires e a cidade de Asuncão, teve um atraso de cinco horas e se tornou assunto dos jornais paraguaios. Supostamente, uma rachadura no vidro frontal da aeronave teria sido consertada às pressas no hangar da companhia, causando o atraso.

O Diário Última Hora afirmou que existem inclusive pilotos que estariam se recusando a voar com algumas aeronaves da companhia temendo falhas mecânicas. A Tam Mercosur negou a informação, mas admite que tem dificuldades no cumprimento dos horários dos vôos “assim como outras empresas”. No Brasil, a sede da empresa não se manifestou sobre as notícias.

 

 

Midia Max