28 de julho de 2007 - 07:45

Brasil tem esperança de dia dourado no Pan

 

Neste sábado, penúltimo dia de disputas nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o Brasil espera por bons resultados em diversos esportes. Atletismo, futsal, vela, vôlei e tênis, entre outras modalidades, são as grandes esperanças de novas medalhas de ouro.
» Chuva de ouros cubanos complica sonho do Brasil por 2º lugar

Grande trunfo para a virada cubana, o atletismo busca dar a volta por cima no último dia de provas no Estádio João Havelange, o Engenhão. As principais expectativas do Brasil estão depositadas no saltador Jadel Gregório, no salto triplo, e no revezamento 4x100 masculino.

Comandada pelo astro Falcão, a equipe de futsal brasileira tentará dar espetáculo na decisão contra a grande rival Argentina. Invictos até agora na competição, os brasileiros têm grandes chances de sair com mais uma medalha de ouro do Rio Centro.

Na vela, a delegação brasileira tem boas esperanças de conquistar várias medalhas nas últimas regatas, que serão realizadas durante a manhã, na Marina da Glória. A delegação brasileira está liderando em três categorias (snipe, J24 e RS:X masculino). Robert Scheidt, que ocupa a segunda colocação na laser, tenta a reviravolta.

No vôlei masculino, a equipe do técnico Bernardinho tentará coroar a campanha irretocável que fez até agora na competição e conquistar a medalha de ouro contra os Estados Unidos. Com conquistas do Mundial, Liga Mundial e Olimpíada, essa é a única medalha que falta no currículo do premiado time brasileiro.

Já no tênis, as esperanças estão depositadas nas mãos de Flavio Saretta. O tenista, que sofreu para passar pelo argentino Eduardo Schwank na semifinal, terá pela frente o chileno Adrian Garcia, na tentativa de subir ao lugar mais alto do pódio no torneio de simples.

O País ainda tem boas esperanças de medalhas em outros esportes como a canoagem, que conquistou um ouro neste sábado, o tênis de mesa, com Hugo Hoyama e Thiago Monteiro na semifinal do torneio de simples, os saltos ornamentais, o nado sincronizado e as ginásticas de trampolim e rítmica .

 

 

Terra