27 de julho de 2007 - 08:20

Previdência exclusiva para os advogados do Mato Grosso do Sul

O setor de previdência complementar fechada, ou Fundos de Pensão, fechou 2006 com ativos totais no valor de R$ 375 bilhões, o que equivale a 18% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). Dentro deste cenário, os planos de previdência complementar por vínculo associativo apresentaram crescimento de 30 % entre o final de 2006 e o primeiro semestre de 2007. A título de exemplo destaque para  o OABPrev-MG- Fundo de Pensão Multipatrocinado da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Minas Gerais, plano de previdência para os advogados e dependentes. Além de Minas Gerais, no Brasil já existem planos para advogados em mais seis Estados: Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná ,Goiás e Rio de Janeiro.

O OABPrev de Minas Gerais  é uma entidade de previdência complementar sem fins lucrativos, criada com o objetivo de oferecer serviços previdenciários aos associados da OAB e Caixa de Assistência dos Advogados (CAA). A entidade é fiscalizada e aprovada pelo Conselho Federal da OAB, pela Secretaria de Previdência Complementar e pelos próprios participantes. Toda a rentabilidade e o lucro são revertidos para as cotas, ou seja, não há acionistas a remunerar como nos PGBLs e VGBLs vendidos por entidades abertas de Previdência Complementar (seguradoras e bancos). Atualmente são quase 3000 participantes e  um patrimônio de quase 12 milhões de reais. É o gestor dos Estados de Rondônia, Mato Grosso, Espírito Santo, Mato Grosso do sul, Ceará, Pará e Acre com a possibilidade de firmar convênio de adesão com mais 2 seccionais  e um sindicato até o final de 2007.

Entre os benefícios oferecidos pelo OABPrev-MG está a aposentadoria programada : o contratante  determina o valor da contribuição (mínimo R$ 65,00) e a partir de quando deseja receber. O plano ainda prevê aposentadoria por invalidez, total e permanente e pensão por morte, que asseguram aos participantes e seus beneficiários a manutenção do plano contratado na ocasião de um sinistro.

Confira abaixo os diferenciais e vantagens do plano de benefícios previdenciários dos advogados (PBPA)

Plano exclusivo para os Advogados;

Abono anual, como se fosse um 13 salário;

Participação direta na administração do plano;

Transparência total: extratos, rentabilidades etc;

Entidade sem fins lucrativos– retorno de 100% da rentabilidade obtida;

Incentivos fiscais: o participante pode deduzir até 12% da renda bruta anual;

Isenção de Imposto de Renda nas aplicações financeiras;

Fortalecimento das Seccionais; 

Baixa taxa de gestão;

Para conhecer melhor,  o plano de Previdência dos Advogados e obter maiores informações basta entrar em contato com a entidade pelo telefone (67) 3384-1662 ou através do site www.oabprev-mg.com.br para agendar a visita de um consultor.

 

Fátima News