26 de julho de 2007 - 16:33

Santa do mel vira ‘atração turística’ de Campo Grande

Com a escassez de atrativos e opções de lazer no período de férias, a Capital renova-se com o turismo religioso. A família que mantém a imagem de Nossa Senhora que supostamente verte mel, já prepara a residência para receber um número cada vez maior de fiéis, em busca de curas e milagres, ou de curiosos.

Todos os dias, as filas chegam a dar volta no terreno da casa. Os donos da “santa do mel” estabeleceram horário de visitação das 13 às 18 horas, e até um padre (excomungado da Igreja Católica) está lá para rezar missa e abençoar os peregrinos. O proprietário não dá entrevistas, mas disse que ganhou uma gruta para expor a santa do lado de fora da casa. Nas ruas adjacentes, não há mais espaço para estacionamento de automóveis, e alguns manobristas fazem bico por ali.

Desde que o caso começou a ser divulgado na imprensa, artistas de renome nacional e autoridades já passaram pelo local para ver a santa. No último sábado (21), o governador André Puccinelli e o prefeito da Capital, Nelson Trad Filho, visitaram a “santa do mel”. Mas também muita gente simples faz romaria para alcançar alguma graça, ou levar para casa uma mostra do “mel milagroso”. Tem gente do interior e até de outros Estados, como São Paulo e Rio Grande do Sul, que não conhece distância para ser abençoado.

O endereço para visitação é: rua Domingos Marques, 1623 - Bairro Vilas Boas.

 

 

TV Morena