26 de julho de 2007 - 15:29

IML de Ponta Porã está parado por falta de médicos

Em Ponta Porã, o Instituto Médico Legal (IML) passa por dificuldades: não há médicos. O Ministério Público já determinou um prazo para resolver a questão, mas por enquanto todo o trabalho está sendo encaminhado para Dourados.

O IML fica fechado de terça a domingo. O atendimento só é feito meio período, às segundas-feiras. Isso significa que o trabalho de necropsia só pode ser realizado na cidade vizinha, Dourados. Isso acontece porque os dois médicos responsáveis pelo IML não estão trabalhando. Um está de férias e o outro de licença

O Ministério Público já encaminhou um ofício para a Secretaria de Segurança Pública e estipulou um prazo de cinco dias para a resposta.

Em maio deste ano a promotoria investigou a falta de médicos para o atendimento no IML. Inquéritos policiais estavam parados pela falta de estrutura do instituto. Na época foi estipulada uma escala de plantão para que o atendimento não voltasse a parar, mas dois meses depois o problema se repete.

O diretor do IML de Ponta Porã, Leonildo Weiss, não foi localizado para comentar o problema. A demanda de trabalho no instituto, que passou a ser feito em Dourados, também não foi informada.

 

 

RMT Online