27 de julho de 2007 - 04:13

Lei cria Programa de Incentivo ao Turismo para o Idoso

A lei que institui o Programa Estadual de Incentivo ao Turismo para o Idoso foi publicada na edição de hoje (26) do Diário Oficial. O objetivo do Programa é possibilitar o acesso do cidadão maior de 60 anos a atividades turísticas adequadas e planejadas para melhorar a sua qualidade de vida.

Para a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Nilde Brun, a lei vai facilitar dois aspectos: que o empreendimento atenda as necessidades do idoso e se adeque para atendê-los, além de atrair pessoas de outros Estados, criando assim um nicho de mercado. “A lei facilita que o empresário entenda a importância que o idoso tem e também contribui para que diminua o tempo em que o empreendimento fica sem hóspedes”, diz Nilde.

Para regulamentar a lei, é preciso que se crie um decreto, estabelecendo os critérios. Nilde afirma que para isso é preciso negociar com vários segmentos. “Vamos chamar hoteleiros, transportadoras, associações, para que todos sejam atendidos e beneficiados com o Programa. Não são apenas os hotéis e pousadas que terão que se adaptar aos idosos, mas também todos os produtos e serviços”.
 
 
 
 
MS Notícias