26 de julho de 2007 - 08:39

Corinthians empata com Figueirense e deixa zona de risco

O resultado não foi suficiente para espantar a má fase, mas o Corinthians deixou a zona de rebaixamento, nesta quarta-feira, em Florianópolis. No Estádio Orlando Scarpelli, o time do Parque São Jorge empatou por 2 a 2 com o Figueirense.

Com o placar, os comandados de Paulo César Carpegiani chegaram aos 15 pontos e passaram a ocupar a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. A formação catarinense, por sua vez, passou a somar 18 e terminou a jornada na 13ª colocação.

O Figueirense começou melhor e esteve perto do gol nos minutos iniciais, mas foi castigado aos 11min, quando Édson avançou pela direita e cruzou rasteiro. Wilson bateu forte e viu a bola tocar no travessão antes de balançar a rede.

O gol deu força ao Corinthians, que conseguiu equilibrar as ações e organizar melhor seu ataque. Após o intervalo, no entanto, os donos da casa partiram para cima e empataram aos 8min, em chute forte de Jean Carlos, livre no bico da pequena área.

Só depois de levar o empate os visitantes acordaram. Aos 18min, Clodoaldo recebeu pela esquerda e, sem ângulo, surpreendeu o goleiro Wilson. Quatro minutos depois, Felipe Santana ficou com sobra na área e definiu o empate por 2 a 2.