25 de julho de 2007 - 16:52

Sem-terras ligados ao MST invadem fazenda em Batayporã

Um grupo de trabalhadores rurais sem-terra, ligado ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra), invadiu na última segunda-feira, dia 23, por volta das 20 horas, a Fazenda Primavera, localizada no quilômetro 30, da MS-134, no município de Batayporã.

Segundo o proprietário da fazenda, o produtor rural, Antônio Luiz Cotrim de Moura Andrade, aproximadamente 120 pessoas ocuparam as dependências da sede da propriedade expulsando os funcionários do local.

De acordo com boletim de ocorrência, a sede da fazenda é formada por quatro prédios construídos conjuntamente e que anteriormente eram utilizados como escola, mas atualmente o local abrigava os empregados que estão trabalhando no plantio da cana-de-açúcar.

O produtor, que já pediu reintegração de posse das terras junto à justiça, acusa Ernaldo Saldanha e o irmão dele Hernandes Saldanha da Silva, de estarem liderando o grupo.

No local, há tratores, implementos agrícolas e tanques com combustível (com cerca de três mil litros de óleo diesel armazenados), todos de propriedade dos prestadores de serviço à Fazenda Primavera, ainda no interior da sede encontram-se objetos de uso pessoal dos funcionários que ali estavam abrigados, inclusive material de trabalho, como ferramentas de manutenção e de implementos agrícolas.

 

 

Mídia Max