25 de julho de 2007 - 15:28

Comportamento da torcida envergonha atleta brasileiro

Enquanto alguns atletas brasileiros exaltam o comportamento da torcida, outros criticam. Ivan Silva, que terminou em sétimo lugar na prova de decatlo desta terça-feira, disse estar envergonhado com a postura do público presente ao Engenhão. Para ele, as vaias foram um desrespeito com os outros atletas.

- Achei uma falta de educação. Você vai para qualquer lugar no mundo e não vê o que essa torcida está fazendo aqui. É uma vergonha isso. Sinto-me constrangido – diz o atleta.

As críticas não param por aí. Ivan confessou que teve uma das suas piores atuações do últimos tempos, mas culpa a postura da torcida brasileira por ter ido mal na competição.

- Um dos motivos do meu resultado ruim foi essa torcida. Passei praticamente a competição toda tentando justificar para os outros atletas a postura dos brasileiros. Eles estavam impressionados, ficavam me perguntando o que estava acontecendo.

Para Ivan Silva, o sonho de uma Olimpíada aqui no Brasil vai ficar mais distante.

- Todo mundo falou tanto da organização e da segurança, mas está tudo ótimo. A única decepção é essa torcida. O Brasil nunca mais vai conseguir trazer uma grande competição por causa disso. A mentalidade do povo brasileiro tem que mudar muito para que seja realizada uma Olimpíada aqui.

O atleta jamaicano Maurice Smith, vencedor da prova de decatlo desta terça, minimizou o problema.

- Eu só fiquei me perguntando o motivo para eles estarem gritando tanto. Mas não me senti afetado. Acho que não estavam me vaiando.

 

 

TV Morena