25 de julho de 2007 - 11:03

Em Goiânia, Santos busca manter série invicta no Nacional

Invicto há quatro partidas e em ascensão no Brasileiro, o Santos aposta em seu recém-descoberto quarteto ofensivo para bater o Goiás, hoje, no estádio Serra Dourada. Rodrigo Tabata, Marcos Aurélio, Pedrinho e Kléber Pereira sustentam o time remontado após a saída de Zé Roberto e que começou a reagir no campeonato.

Na última partida --vitória sobre o Figueirense--, eles foram o destaque do time, principalmente Kléber Pereira, autor de dois dos três gols em seu primeiro jogo como titular.

Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogador pode se tornar a referência que o time precisava na área do adversário. "No primeiro semestre ficou bem caracterizado para nós a falta de uma referência. Tentamos suprir essa deficiência, mas não funcionou como eu gostaria. Agora podemos contar com esse jogador, para incomodar o adversário."

Já o atacante prefere adotar o discurso padronizado de humildade. "O elenco é bom e não tenho dúvidas de que temos condições de brigar pelo título."

Contra o Goiás, Luxemburgo não vai contar com dois jogadores importantes. O lateral-direito Alessandro sofreu uma contratura muscular e não viajou com o grupo. Outro que ficou em Santos foi o volante Maldonado, que ainda se recupera de uma lesão na coxa.

Para a vaga de Alessandro, que se machucou durante a vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, Luxemburgo decidiu manter o meia Dionísio improvisado no setor. No meio-campo, a formação não muda.

"O Goiás perdeu para o Fluminense na rodada passada, mas é um adversário que merece todo o nosso respeito. É sempre muito difícil jogar aqui. Mas vamos em busca de nosso objetivo, que é somar pontos para chegar ao final do primeiro turno entre os quatro primeiros colocados", afirmou o meia Pedrinho.

Uma vitória no Serra Dourada pode deixar o time ainda mais perto do grupo de classificação para a Libertadores. Com 18 pontos, o Santos ocupa a 11ª posição da tabela, apenas três pontos a menos do que o Grêmio.

GOIÁS
Harlei, Leonardo, Amaral e Paulo Henrique; Paulo Baier, Cléber Gaúcho, Fábio Bahia, Elson e Diego; Welliton e Fabrício Carvalho.
Técnico: Paulo Bonamigo

SANTOS
Fábio Costa; Dionísio, Domingos, Adailton e Kléber; Rodrigo Souto, Adriano, Rodrigo Tabata e Pedrinho, Marcos Aurélio e Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia
Horário: 19h30
Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS)

 

 

Folha Online