25 de julho de 2007 - 09:36

Vendaval destelha casas e derruba árvores na Capital

Ventos de até 72 km/hora destelharam pelo menos três residências e provocaram queda de árvores em Campo Grande entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Foram danificadas três residências localizadas na Rua Dinamérico Inácio de Souza, entre as ruas Liliano Figueiredo e Rosa Abussaf dos Santos, no Portal Caiobá II, em Campo Grande. No último temporal, ocorrido no dia 18 do mês passado, uma casa desabou com as chuvas no Caiobá II.

As ruas no Portal Caiobá II estão intransitáveis devido a lama acumulada no local com as chuvas. Muitos moradores ainda enfrentavam prejuízos do temporal na semana passada quando a casa localizada na Rua Cachoeira do Campo, quadra 10, lote 24, do Portal Caiobá II, desabou e duas moradoras ficaram feridas.

O vendaval também provocou a queda de três árvores na Capital, entretanto, casos ou carros não foram danificados, apenas ruas ficaram interditadas temporariamente. A Avenida Euler de Azevedo, esquina com a Abílio da Silveira Barbosa, chegou a ficar interditada, além de outra árvore que caiu na Rua Euclides da Cunha, entre as ruas Bahia e Rio Grande do Sul.

Os bombeiros também foram acionados para atender ocorrência de alagamentos em três residências no bairro Saionara. Houve falta de energia elétrica em alguns bairros como no Cophavilla II. A Defesa Civil está atendendo as famílias e solicita doações de roupas e alimentos para ajudar os atingidos pelo temporal.

No último temporal ocorrido na Capital foram registradas várias quedas de árvores em muitos bairros e região central da cidade. Carros e casas chegaram a ser atingidas. Também houve registro de falta de energia elétrica em vários pontos da cidade.

 

 

Mídia Max