24 de julho de 2007 - 16:31

Fiéis do distrito de Culturama prestigiam consagração de Irmã

Numa linda cerimônia, a Irmã Eliane Santos Alves, na presença da superiora provincial, Irmã Gertrudes Salette Beal, muito emocionada professou os votos perpétuos de Irmã religiosa da Congregação das Irmãs de São José de Chamberry, na manhã do último domingo,  na igreja Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Culturama a 30 Km de Fátima do Sul.

 

A Celebração da Missa, foi prestigiada pelos seus familiares residentes em Culturama, por um grande número de fieis da comunidade local e outras vizinhas, freiras da região e outras vindas do Rio Grande do Sul.

 

A irmandade, com sua sede em Caxias do Sul – RS, tem a finalidade de realizar a união total das pessoas entre si e com Deus, que tem como fundador Jean Pierre Medaille. Surgiu em Le Puy na França, em 1560, numa época pós-guerra, onde havia muita pobreza, pessoas divididas, órfãos e viúvas. As irmãs de caridade, como são conhecidas dedicam-se todas as formas de serviço, tendo como missão construir a unidade no mundo, promovendo relações fraternas.

 

A Irmã Eliane, que natural do Estado da Bahia, viveu boa parte da sua vida com sua família residindo em Culturama, onde despertou todo o seu interesse pela vida religiosa e escolhendo a Igreja Nossa Senhora Aparecida, daquela localidade de onde saiu para se preparar para a vida religiosa. Na oportunidade agradeceu a toda comunidade que colaborou na organização da solenidade de consagração e para todos os que rezaram e contribuíram para que tudo se tornasse real.

 

Ao final, houve uma confraternização no Salão Paroquial da comunidade.

 

 

 

Fátima News