24 de julho de 2007 - 13:00

André confirma negociação de acordo político com Delcídio

Em Brasília (DF) onde tenta obter recursos nos ministérios dos Transportes e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o governador André Puccinelli (PMDB) confirmou nesta terça-feira (dia 24), em entrevista exclusiva ao Midiamax, que há uma grande possibilidade de acordo com o senador Delcídio do Amaral (PT) visando o futuro político de ambos.

No último fim de semana, Delcídio do Amaral revelou a existência do acordo político com André Puccinelli, visando as eleições de 2014, com uma alternância de poder.

"Temos conversado muito e pode ser que se concretize um bom acordo para todo mundo. Pelo menos isso é o que estamos pretendendo. Existe uma primeira etapa que é Campo Grande, depois vem o Estado e em seguida o plano federal", disse André Puccinelli.

Fontes da própria governadoria admitiram nesta terça-feira, que o acordo já está firmado há um bom tempo e inclui também outras pessoas, como o deputado federal Waldemir Moka e o prefeito Nelsinho Trad.

Ao ser indagado sobre o fato de o acordo liquidar com o futuro político de Nelsinho Trad, o governador André Puccinelli disse apenas que o prefeito de Campo Grande terá uma bela inserção no contexto político estadual. "Nos próximos anos, além da sua reeleição na Capital, ele terá outras opções como a Câmara Federal, o Senado, o Estado ou mesmo o cargo de vice-governador", disse o governador.