24 de julho de 2007 - 10:13

Deodápolis realizou II Conferência Municipal das Cidades

O prefeito de Deodápolis, Manoel José Martins (PSDB), realizou na sexta-feira a II Conferência Municipal das Cidades. O aconteceu no Centro de Múltiplo Uso, no período das 8h às 16h.
Durante a conferência foram discutidos vários temas, como malha viária, política habitacional, dinâmica demográfica, transformações ambientais na porção meridional sul-mato-grossense e transformação do desenvolvimento urbano com participação popular e o desenvolvimento da Usina Eldorado na região, contando com o apoio dos poderes Executivo e Legislativo do município.
As palestras foram proferidas pelo técnico em açúcar e álcool, Erivaldo Bento da Silva, representante da Usina Eldorado e, também, pelos acadêmicos Daniele Oliveira, Josimar Lopes, Marcos Antonio e João Batista, do Curso de Geografia da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Glória de Dourados.
Manezinho, durante seu pronunciamento, fez alusões sobre os recursos repassados aos municípios. Segundo ele, a forma de distribuição de verbas, através de emendas parlamentares, não atendem às necessidades da maioria dos municípios do Estado. Também, fez um relato das obras já realizadas durante a sua gestão administrativa. Entre elas, o desenvolvimento do município, asfalto, parceria com a Eldorado na construção de 158 casas de moradia, parceria com moradores para a construção de asfalto, reforma do terminal rodoviário, hospital municipal, quadra de esportes na Vila União e Porto Vilma, praça da matriz, biblioteca, prédio da prefeitura, escola municipal, construção da farmácia básica, PSF, módulo esportivo de Presidente Castelo e outras.
Além do prefeito Manezinho, também estiveram presentes a primeira-dama Cirene Passarini Martins, secretários municipais, vereadores, o representante do Senai Gilberto Olvídio, entre outros.
 
 
 
Diário MS
iniciaCorpo("12;11;14;12;16;13;18;14");