23 de julho de 2007 - 14:34

Unisaúde, o plano de saúde suplementar dos servidores do Estado

Com a extinção do Previsul (Instituto de Previdência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), foi iniciada a concretização de um projeto que resultasse num programa de saúde que propiciasse a determinadas categorias de servidores uma assistência à saúde supletiva de qualidade e confiável. A Unisaúde/MS  (Caixa de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul) está em funcionamento desde de agosto de 2001.
 
São servidores que abandonaram o procedimento corporativista de categoria específica, com o intuito de constituir um grande grupo, e assim propiciar um poder de negociação maior junto ao mercado e, conseqüentemente, reverter esta condição em vantagens à própria classe.
 
A Unisaúde/MS é uma realidade com atuação reconhecida pela sociedade. Os servidores dispõem de uma instituição sólida, efetivamente preocupada em proporcionar saúde de qualidade, enfim, ofertar todas as especializações medidas sem as amarras burocráticas.
 
Antes, conforme relembra o diretor-financeiro Marcos Elias Bezerra da Silva, o servidor era obrigado a pagar, além de um plano particular, aquele percentual destinado a CASSEMS, muito embora não fizesse uso do plano. Os custos dos planos particulares eram calculados na modalidade “per capita”, tendo valores exorbitantes e coberturas restritas. Hoje, acrescenta, ele conta com atendimento de um plano nacional.
 
 Além das coberturas extras concedidas pela própria Unisaúde, o plano odontológico tem atendido grande parte dos usuários, além, é claro, de colocar a disposição a assistência psicológica e fonoaudióloga, conforme relação de credenciados à disposição na internet (www.unisaudems.org.br), sem falar do fundo mútuo, com os benefícios do auxílio funeral, da remissão, da remoção aérea e terrestre etc.
 
Defensor da tese de que o cidadão tem que ter um plano de saúde e não plano de doença, a Diretoria da Unisaúde mantém vários canais de interligação com os usuários (telefones, Internet ou pessoalmente – Avenida Mato Grosso, 2614, Jardim dos Estados).

 

 

Fátima News