23 de julho de 2007 - 10:49

Avião faz pouso forçado no aeroporto da Capital

Um avião modelo ATR-42 300, da empresa aérea TRIP, teve de fazer um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Campo Grande na manhã desta segunda-feira, por volta das 5h30, devido a um problema no motor. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e a Infraero negam-se a confirmar a informação.

No entanto, informações apuradas pela reportagem do Midiamax junto a funcionários da empresa apontam que o avião de médio porte tinha capacidade para 45 passageiros. Entrentanto, no momento do incidente, apenas tripulantes estavam na aeronave.

A aeronave teria saído de Cuiabá (MT) e seguiria direto para Campinas (SP), onde faria uma manutenção devido a um problema que o motor da aeronave já estava apresentando. Entretanto, o avião teve de fazer o pouso forçado devido a pane no motor.

Após a pane, a aeronave foi levada para o hangar Gensa, onde deve passar por reparos. A assessoria de imprensa da Infraero não estava no aeroporto no momento que a equipe do Midiamax foi ao local.

Acidente

Na última terça-feira, ocorreu um dos maiores acidentes da história da aviação brasileira. A aeronave Airbus-A320 da TAM, que fazia o vôo 3054, atravessou a pista do Aeroporto Internacional de Congonhas, em São Paulo (SP), e bateu no prédio da TAM Express.

Pelo menos 200 pessoas morreram no acidente. Segundo a TAM, 187 pessoas estavam no avião, entretanto, o Corpo de Bombeiros recolheu 217 sacolas com restos mortais das vítimas no prédio da TAM. O IML (Instituto Médico Legal) já identificou 61 vítimas.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas com a caixa-preta do avião, mas por enquanto algumas hipóteses são levantadas. Uma delas é de que o reversor direito da aeronave não estaria funcionando. Também é questionada a pista de Congonhas, que passou por reformas, e falha humana.

 

 

Mídia Max