23 de julho de 2007 - 07:35

Esperanças, atletismo, vôlei e futsal fazem estréia hoje

 

Com o término da natação e do judô, a segunda-feira pode marcar a arrancada do atletismo brasileiro nos Jogos Pan-Americanos. Após duas medalhas na maratona, o esporte tenta o primeiro ouro na competição. O dia também traz as estréias dos vitoriosos meninos de vôlei e futsal, além das buscas de vagas em finais por parte das meninas de futebol e basquete.

Após receber o futebol na primeira semana dos Jogos, o Estádio João Havelange, mais conhecido como Engenhão, abre espaço para o atletismo. Nesta segunda, o Brasil tem boas esperanças de vitória.

Os nomes com mais chances de garantir o ouro são a saltadora Fabiana Murer, as fundistas Ednalva Laureano e Lucélia Peres, nos 10.000m, e Marílson Gomes dos Santos, nos 5.000m masculino.

A segunda-feira também marca a estréia do vôlei masculino nos Jogos Pan-Americanos. A vitoriosa Seleção Brasileira, no meio da polêmica envolvendo a ausência do levantador e capitão Ricardinho, inicia sua caminhada contra o Canadá.

Já o futsal, da estrela Falcão, usará a mesma quadra que deu dois ouros ao handebol brasileiro (seleções masculina e feminina) no Riocentro para entrar em cena. A equipe joga às 10h15 contra a equipe da Guatemala.

No Maracanã, a Seleção feminina de futebol terá a oportunidade de garantir pelo menos a medalha de prata, se passar pelo time do México. Comandadas por Marta, as meninas do Brasil já marcaram 26 gols no torneio e ainda não sofreram nenhum, em apenas quatro jogos disputados.

Outra equipe que busca uma vaga na final, é a Seleção feminina de basquete. Com uma bela campanha até aqui, o time comandado por Antonio Carlos Barbosa tenta uma vaga na decisão na partida contra Cuba, na Arena Multiuso.

A delegação brasileira ainda tem possibilidades de medalhas no pentatlo moderno, na final de equipes feminino, e no esqui aquático.

 

 

Terra Redação