21 de julho de 2007 - 10:50

Hamilton bate forte, Kimi Raikkonen faz pole e Massa é só o 3º

Em um treino marcado pela forte batida do líder da temporada, o inglês Lewis Hamilton, o finlandês Kimi Raiokkonen ficou com a pole position do GP da Europa de Fórmula 1 ao cravar 1min31s450 em sua melhor volta, neste sábado, no circuito de Nurburgring. O brasileiro Felipe Massa larga em terceiro.

Raikkonen, que já havia conquistado o melhor tempo no treino livre da manhã deste sábado, cravou a marca em sua última tentativa. O espanhol Fernando Alonso completou sua melhor volta na seqüência, mas um erro na segunda parte da pista comprometeu o desempenho do atual bicampeão, que largará em segundo após cravar 1min31s741.

Mais rápido na segunda preliminar do treino classificatório, Massa não repetiu a performance na sessão final, mas por pouco não coloca as duas Ferraris na primeira fila. Seu tempo foi de 1min31s778. O grid foi definido na última volta de cada piloto em razão do acidente do inglês Lewis Hamilton. O treino ficou interrompido por 25 minutos e só retornou com cinco minutos para o final.

O líder da temporada está com o 10º tempo, mas espera uma avaliação médica precisa para saber se vai poder correr. O brasileiro Rubens Barrichello passou pela primeira eliminatória, mas não se classificou para a parte final e largará na 14ª colocação. O GP da Europa está marcado para as 8h (horário de Mato Grosso do Sul) de domingo.