21 de julho de 2007 - 04:13

Águia Negra quer manter liderança, surpreendendo o Bragantino

O Águia Negra de Rio Brilhante, líder do grupo 13 da série C do Brasileirão, com 5 pontos e 55% de aproveitamento, joga neste domingo às 15 horas (horário de Mato Grosso do Sul), com o Bragantino, no Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista (SP).


O time sul-mato-grossense viaja para Bragança Paulista com o propósito de manter a liderança no grupo, surpreendendo em casa o Bragantino. Segundo o vice-presidente e diretor de esportes do Águia Negra, Jesiel da Silva Marques, a equipe segue com os ‘pés no chão´na disputa da competição, mas sabe, em razão do bom segundo tempo que jogou na quinta-feira passada, quando empatou por 0 a 0, com o Bragantino, que tem condições de vencer o adversário em seu próprio estádio.


Marques revela que a campanha na série C vem surpreendendo a diretoria, os jogadores e a comissão técnica do Águia Negra, e credita o excelente desempenho a três fatores: pagamento em dia dos atletas, que é feito a cada 15 dias; boa estrutura de moradia e alimentação para os jogadores; e o trabalho da comissão técnica, liderada pelo treinador Elói Kruger.


Calculadora na mão


Apesar do desempenho surpreendente, o vice-presidente do Águia Negra revela que os dirigentes e a comissão técnica já fazem os cálculos de quantos pontos serão necessários para que o clube passe para a segunda fase da terceirona.


“Pelos nossos cálculos precisamos de mais quatro pontos em três jogos, para garantir no mínimo o segundo lugar do grupo. Então, precisaríamos vencer a partida que temos em casa nesse returno, contra o Sertãozinho, e conseguir pelo menos um empate em um dos dois jogos que teremos fora, contra o Bragantino e o Cene. Acreditamos que na última rodada, essas duas equipes, o Bragantino e o Cene, jogarão disputando uma das vagas. Com isso, garantiríamos pelo menos o segundo lugar”, explica.

Programação


Na tarde desta sexta-feira o técnico Eloi Kruger comanda o último treinamento coletivo antes da partida contra o Bragantino, no domingo. Neste sábado, a equipe segue de ônibus para Campo Grande onde às 13 horas, embarca no Aeroporto Internacional para São Paulo. O time permanece concentrado na capital paulista até por volta das 12 horas de domingo, quando segue de ônibus para Bragança Paulista, que fica a cerca de 80 quilômetros de distância.

 

TV Morena