20 de julho de 2007 - 06:00

Vistoriada obra de esgoto e estação de tratamento em Deodápolis

O prefeito Manoel Martins “Manezinho” (PSDB), de Deodápolis, juntamente com o seu vice-prefeito Gilberto “Beto” (DEM), esteve vistoriando a obra de implantação da rede de esgoto no município. As obras foram iniciadas recentemente e serão construídas, além da estação de tratamento, mais 416 metros de rede coletora nesta primeira etapa.

 

A empresa responsável pela construção da estação e da rede é a construtora Construsul, da capital, e, de acordo com a previsão do engenheiro responsável pela obra, ela estará concluída em 90 dias. Nesta primeira etapa das obras de saneamento básico em Deodápolis, serão investidos R$ 175 mil, cujos recursos são oriundos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), com contrapartida do município.

 

Segundo o supervisor da Sanesul em Deodápolis, Severino Reinaldo, a obra será complementada com recursos da Sanesul, que fará a ramificação da rede. “Este é o primeiro trecho de esgoto que será implantado no município”. Enfatiza ele.

 

Manezinho destacou a grande importância do saneamento para o município e lembrou que está tentando viabilizar estes recursos desde 2006, sendo esta uma primeira etapa. “Estamos comemorando a consolidação de um sonho, que é a implantação da rede de esgoto em nosso município”, afirmou o prefeito, acrescentando que o saneamento básico significa também mais saúde para a população. “Esta é uma ação que vale por muitas”, destaca Manezinho.

 

 

 

 

Fátima News