20 de julho de 2007 - 05:33

Festival América do Sul terá Daniela Mercury e Jair Rodrigues

O Festival América do Sul vai acontecer de 15 a 19 de agosto em Corumbá e contará com a participação de artistas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
 
Entre as atividades acontecem lançamento de livros, exposições de artes plásticas e fotografia, mostra de artesanato, cinema e vídeo, shows musicais, apresentações de teatro de rua, dança, circo, seminários, debates e palestras.
 
O poeta Manoel de Barros será a personalidade homenageada durante o festival. A programação musical é composta por artistas de diversos países da América do Sul. Entre os brasileiros: Lenine, Papas da Língua, Jorge Ben Jor, Daniela Mercury, Almir Sater, Caio Ignácio, Dudu Nobre, Jair Rodrigues e Vanessa da Mata. As atrações musicais internacionais ficam por conta dos argentinos Coqui Sosa, Coqui Marola e Patrício Sullivan e a chilena Titã Parra. Os shows regionais previstos ficarão com o Choro Opus Trio, Bêbados Habilidosos, Rodrigo Sater, Bojo Malê e Fase Terminal.
 
Das apresentações de teatro e dança participarão o grupos brasileiros Sobrevento, Quik e Cia Senha, o chilena Dança Queka, a boliviana Diablada e o Teatro de Máscaras do Paraguai. Haverá também a participação de grupos sul-mato-grossenses.
 
Na programação de artes plásticas irão participar os artistas brasileiros Humberto Espíndola e Douglas Colombelli, o argentino Sebastián Semino, o boliviano Joaquin Sanches, o colombiano Santiago Plata, a paraguaia Rocio Ortega, o peruano Martin Alvarado, o uruguaio Andrés Fernandes e o equatoriano Raul Pardo.
 
As obras audiovisuais exibidas serão as brasileiras O cheiro do ralo, O ano que meus pais saíram de férias, O mundo em duas voltas, Águas do mato, Terra das Águas, Entremundos, Paralelos, Os causos - uma poética pantaneira e Pacato Cidadão. Haverá também a Mostra de Vídeos Experimentais de Mato Grosso do Sul, a exposição do Projeto Sapicuá Pantaneiro e a Exposição interativa sobre o Pantanal, da Fundação Boticário.
 
Os locais que estarão disponibilizados para o evento serão o Pavilhão do Porto,  Praça Generoso Ponce, Casa do Artesão, Praça Jardim Independência, Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA) e o Sindicato Rural de Corumbá.
 
 
Notícias.ms.gov