19 de julho de 2007 - 15:34

Servidora de Murtinho usada como funcionária em empresa de Cintra

A servidora Lorena Gonzalez Ferreira, lotada na Secretaria Municipal de Administração de Porto Murtinho, é funcionária no escritório em Campo Grande da empresa de compra e venda de gado de propriedade do prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB).

A redação do Midiamax obteve cópia da folha de pagamento da Prefeitura, emitida em 30 de fevereiro de 2007, na qual consta que Lorena recebe R$ 822,15 por mês. O DRH (Departamento de Recursos Humanos) da Prefeitura confirmou por telefone que Lorena é funcionária e que trabalha em Campo Grande há mais de ano.

A escritório de compra e venda de gado do prefeito Cintra está localizado bairro Jardim São Lourenço, porém, não tem identificação na fachada. Lorena atendeu ao telefone e confirmou que trabalha no escritório do prefeito.

O presidente da Comissão de Defesa do Patrimônio Público da seccional Mato Grosso do Sul da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Alcides dos Santos, disse que “a utilização de servidor, pago com dinheiro público, em benefício próprio” pode resultar na cassação do mandato do prefeito Cintra e torná-lo inelegível. Segundo Alcides, o Ministério Público pode até mesmo agir de ofício, ou seja, não precisa ser acionado para instaurar inquérito.

Reginaldo Coelho Fachada da empresa de Cintra em Campo Grande

A assessoria da Prefeitura disse não ter conhecimento do assunto e por isso não quis comentar a denúncia. A assessoria também disse que não conhece a servidora Lorena. O prefeito não foi localizado pela redação.