19 de julho de 2007 - 10:09

Gl. de Dourados: Pedro repudia declarações do Governador

O vereador Pedro Roberto de Oliveira (PT), na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Glória de Dourados, apresentou moção de repúdio para que seja encaminhado ao Governador do Estado, André Puccinelli, e ao Secretário de Finanças do Governo Estadual, Mário Sérgio Lorezento pelas declarações dadas pelos mesmos à imprensa em relação ao Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

 

O Vereador disse que é lamentavelmente as autoridades citadas exteriorizam opiniões próprias que se situam na contramão da história e se chocam frontalmente com os anseios e aspirações de vontade popular.

 

O Governo Federal ao criar o Fundeb não só inovou, mas promoveu verdadeiro incremento, ao destinar parcelas consideráveis de recursos do tesouro para a educação pública. O Fundeb representa o resgate de compromissos firmados com a sociedade, e se lastreia na aceitação unânime do povo brasileiro, que entende a educação como necessidade premente da Nação.

 

Ao se declararem contrários, o Governador do Estado e o Secretário Estadual de Finanças se despem das máscaras que sempre usaram e revelam seus verdadeiros caracteres de lobos em peles de cordeiros, que advogam causas desfavoráveis aos anseios populares. São contrários ao progresso, contrários aos avanços sociais, contrários as conquistas e melhorias humanistas.

 

Merecem, pois o repúdio não só dessa Casa de Leis, mas de toda a sociedade Sul-mato-grossense.

 

 

 

Fátima News