19 de julho de 2007 - 09:54

Palmeiras e Santos se enfrentam no Parque Antarctica

Palmeiras e Santos se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio do Parque Antarctica, procurando manter o bom momento no Campeonato Brasileiro.

Nas últimas quatro partidas, o Palmeiras conquistou três vitórias --contra Corinthians, América-RN e Náutico-- e um empate, no sábado passado, contra o Grêmio. Já o Santos venceu Cruzeiro (4 a 1) e Botafogo (3 a 0) nas duas últimas vezes em que entrou em campo.

Para o Palmeiras, que soma 18 pontos, o jogo é uma oportunidade de se aproximar do líder da competição, o Botafogo, que tem 24 e folga na rodada. O Santos tem 14.

"O Santos vem numa crescente, venceu bem os dois últimos jogos e é um time acostumado com grandes jogos. Se quisermos sair com os três pontos, vamos precisar ter paciência e estudar bastante a equipe deles", disse o atacante Luiz Henrique, ao site oficial do Palmeiras.

Na equipe da Baixada, a novidade pode ser o atacante Kléber Pereira, que teve sua situação regularizada pela CBF. O processo dependia de uma transferência da federação mexicana --Kléber defendeu o Necaxa no primeiro semestre.

O lateral-esquerdo Kléber, que defendeu a seleção brasileira no título da Copa América-2007, na Venezuela, também volta ao time de Vanderlei Luxemburgo.

"É um jogador de muita qualidade, muito importante para passar experiência aos mais jovens. É um reforço muito bem vindo para o nosso time", disse o meia Rodrigo Tabata.

Segundo Luiz Henrique, o clássico pode ser fundamental na campanha do Palmeiras rumo ao título. "Os próximos jogos vão definir alguma coisa. Vamos precisar de muita força para continuar nossa caminhada. Todos estão determinados em manter o Palmeiras entre os primeiros", completou.

PALMEIRAS
Diego Cavalieri; Nen, Dininho e Gustavo; Paulo Sérgio, Pierre, Martinez, Valdivia, Caio (Wendel) e Leandro; Luiz.
Técnico: Caio Júnior

SANTOS
Fábio Costa; Alessandro, Marcelo, Domingos e Kléber; Rodrigo Souto, Adriano, Rodrigo Tabata e Pedrinho; Marcos Aurélio e Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo
Horário: 20h30
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)

 

 

Folha Online