19 de julho de 2007 - 09:18

UniSaúde e PROVIDA estimulam reeducação alimentar

A obesidade está se tornando um problema de saúde pública mundial. No Brasil 40% da população adulta apresenta excesso de peso. Nos Estados Unidos, por exemplo, a obesidade mata anualmente cerca de 300 mil pessoas. No Brasil os números também impressionam: entre 50 mil e 100 mil mortes.
 
O Grupo UniSaúde-MS implantou o Programa Sob Medida, iniciativa voltada para a melhoria da qualidade de vida e reeducação alimentar de seus associados. “É um serviço personalizado de instrução e reeducação nutricional, fisioterápico e psicológico”, explica o diretor Marcos Elias.
 
O programa é voltado para os usuários previamente identificados como sendo portadores de hipertensão arterial, diabetes (tipo II) e aqueles que se encontram com o IMC (Índice de Massa Corpórea) acima de 25, classificados com sobrepeso e obeso.
 
Agendamento – Os interessados terão de agendar horário com a nutricionista e a fisioterapeuta do Centro de Diagnóstico PROVIDA, as terças e quintas-feiras das 08h às 11h e das 14h às 17h. Aos sábados, das 08h às 10h30, pelo telefone: 3325-2002.
 
Os inscritos no Programa Sob Medida – Qualidade de Vida Reeducação Alimentar ser reunirão uma vez por semana, à Rua Abraão Júlio Rahe, 1440 (Vila Célia), para controle de peso, sugestões de cardápio equilibrado, fácil, variado e substituições dos grupos alimentares.
 
De acordo com informações do diretor Marcos Elias, as reuniões têm duração de uma hora e toda semana são adotados temas específicos nas áreas nutricional, fisioterapêutica e psicológica. O atendimento pode ser feito em grupo ou individualizado, com distribuição de material de apoio.
 
 
Fátima News