19 de julho de 2007 - 08:22

Com gol de Somália, Fluminense bate o São Paulo no Morumbi

O São Paulo completou nesta quarta-feira três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro --vinha de empates contra Flamengo e Corinthians. Jogando no estádio do Morumbi, a equipe de Muricy Ramalho perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, com um gol do atacante Somália.

O São Paulo, que soma 19 pontos, desperdiçou a oportunidade de se aproximar do Botafogo, que lidera com 24 e folga na rodada. O Fluminense chegou a 17.

Os dois times voltam a campo domingo. O São Paulo enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte, enquanto o Fluminense pega o Goiás.

No São Paulo, o técnico Muricy Ramalho, que não contou com Aloísio, machucado, escalou o ataque com Dagoberto e Diego Tardelli. No Fluminense, o técnico Renato Gaúcho iniciou o jogo no esquema 3-6-1, com Somália isolado no ataque.

O time da casa teve uma ótima oportunidade para abrir o placar aos 25min. Diego Tardelli pegou a bola fora da área e chutou forte. O goleiro Fernando Henrique se esticou e evitou o gol.

Dez minutos depois, o Fluminense respondeu. O meia Thiago Neves cobrou falta com violência, assustando o goleiro Rogério Ceni.

Na etapa final, o time do Rio ficou em vantagem aos 8min, numa cobrança de pênalti convertida por Somália.

Depois do gol do Fluminense, o São Paulo partiu para o ataque e pressionou o adversário. Aos 19min, o goleiro Rogério Ceni quase empatou a partida numa cobrança de falta que tocou no travessão. Pouco depois, o meia Hugo assustou o time do Rio numa cabeçada. Apesar das chances criadas, não conseguiu chegar ao empate.

 

 

Folha Online