18 de setembro de 2004 - 08:59

FIES superam em cinco vezes o número de benefíios

As inscrições do programa de Financiamento Estudantil do Ministério da Educação (Fies) terminam exatamente nesta sexta-feira. No dia 24 de setembro sairá a primeira relação de inscritos. Os alunos que não estiverem nesta lista têm até o dia 29 para verificar o que ocorreu, porque dia 30 de setembro sairá uma lista final de inscrições.

Até o fim da tarde, já havia cerca de 256 mil inscritos, que concorrerão a 50 mil novos financiamentos. O resultado dos alunos selecionados sai dia 5 de outubro. Segundo o coordenador geral do Fies, professor Antônio Leonel, quem não conseguir o financiamento, não terá como recorrer. “Nós divulgamos o processo, as regras e oferecemos 50 mil financiamentos, é o nosso limite de contratação a partir do segundo semestre deste ano”.

O Fies oferece empréstimos de até 70% para alunos que não podem pagar as mensalidades das faculdades particulares. O prazo havia terminado na semana passada, mas o MEC decidiu prorrogá-lo para dar chance de mais alunos se inscreverem. Os critérios de seleção para as bolsas do Fies são baseados no perfil sócio-econômico dos candidatos. Os candidatos que se declararem negros vão ter mais pontos na disputa por vaga.
 
 
Agência Brasil