19 de julho de 2007 - 04:39

Dourados espera vendas 5% maiores no Dia Dos Pais

O comércio de Dourados está na expectativa de vender 5% a mais no Dia dos Pais em relação ao mesmo período do ano passado, conforme estimativa da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

Conforme o presidente da Associação, Arthur Ferreira, a estimativa é ficar neste percentual em virtude da estiagem prolongada no primeiro semestre deste ano, do inverno chegando mais cedo e do câmbio baixo, que tem prejudicado o crescimento na economia.

O presidente da Aced ressalta que o montante comercializado pelos lojistas nos dias que antecederam o Dia dos Pais de 2006 oscilou de 5% a 10% de lucro. A boa performance da safra de soja e milho e o dólar estável foram fatores que contribuíram para o cenário positivo.

Arthur observa que os setores de livros e confecções, deverão apresentar lucros maiores nesta época do ano. “Infelizmente, quem trabalha com eletroeletronicos enfrenta a concorrência com as lojas da fronteira”, emenda.

Hédio Fazan

O proprietário da Center Modas e diretor da CDL, Roberto Zuim, cita que o diferencial do consumidor em adquirir mercadorias em Dourados ao invés das lojas do Paraguai, são as vantagens oferecidas como: parcelamentos, prazos maiores e poder trocar, caso apresente algum defeito. “As perspectivas são as melhores possíveis, mesmo o Dia dos Pais sendo a quarta data com maior volume de vendas, ficando atrás do Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados”, pondera Zuim.

 

 

 

Mídia Max