18 de setembro de 2004 - 08:53

São Paulo confirma Júnior, e Corinthians saca Valdson

Ao contrário do costume antes de partidas importantes, os técnicos Tite e Emerson Leão deixaram o clima de mistério de lado e revelaram, já nesta sexta, os times para o clássico entre Corinthians e São Paulo, no domingo, às 16h, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No São Paulo, Júnior, ex-Parma, fará sua estréia. Outra novidade será a presença do atacante Diego Tardelli na vaga de Jean. Pelo lado corintiano, Tite confirmou nesta sexta-feira que o zagueiro Valdson não vai ficar nem mesmo no banco.

Com Betão suspenso, o trio de zagueiros corintianos terá Marcelo Oliveira, Filipe Alvim e Anderson. Para preservar Valdson, Tite lembrou que ele teve problemas físicos nos últimos dias.

"Com certeza vão aparecer várias interpretações. Vão dizer, por exemplo, que fui pressionado para tirá-lo, mas o que aconteceu foi uma avaliação técnica. Ele ficou fora da equipe em quatro dos últimos nove treinos. Com isso, caiu fisicamente", disse o treinador.

Tite, no entanto, disse que o jogador poderá voltar ao time quando estiver melhor fisicamente e apresentar um bom desempenho nos treinos.

No treinamento desta sexta, o técnico do Corinthians colocou na equipe o atacante Alberto, mas disse que foi apenas um teste. Por isso, o Corinthians deverá ter em campo: Fábio Costa; Marcelo Oliveira, Anderson e Filipe Alvim; Edson, Wendel, Fabinho, Fábio Baiano e Renato; Jô e Gil.

No São Paulo, o técnico Emerson Leão realizou um coletivo também nesta sexta e colocou Júnior na vaga de Fábio Santos e Diego Tardelli na de Jean. Por isso, a equipe terá: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Rodrigo; Cicinho, Alê, César Sampaio, Danilo e Júnior; Diego Tardelli e Grafite.

Com a entrada de Júnior, o São Paulo terá a partir de agora dois pentacampeões mundiais --o outro é o goleiro Rogério Ceni. "Eu e o Rogério temos uma trajetória bonita. Mas o que importa é impor respeito dentro de campo", disse Júnior, que foi apresentado na segunda-feira.

"Estou parado há pouco mais de um mês e não estou 100%. Mas acho que não vai ter problema. Sou um jogador bastante experiente e posso suprir essa deficiência de outra maneira", afirmou o atleta de 31 anos.

O São Paulo está em quinto lugar no Nacional com 49 pontos. O Corinthians é o oitavo, com 47 --o líder é o Santos, que tem 55.
 
 
Folha Online