18 de julho de 2007 - 11:03

São Paulo pega Fluminense com "obrigação de vencer"

O São Paulo enfrenta o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h45, para fazer o que não conseguiu nas duas últimas partidas: aproveitar-se do fato de jogar no Morumbi para vencer e encostar no Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro. Após 11 rodadas, o time paulista tem 19 pontos, contra 24 dos cariocas.

Nas duas últimas partidas jogando em seu estádio, a equipe comandada por Muricy Ramalho empatou. Ficou no 0 a 0 contra o Flamengo e no 1 a 1 no clássico diante do Corinthians. Invicto há seis jogos, o time reconhece que o momento é de voltar a vencer.

"Ganhar é a obrigação. Demos uma bobeira no fim do jogo contra o Corinthians e agora vencer é uma obrigação nossa, para nos aproximar mais do líder", afirmou Diego Tardelli, que reestreou na equipe no último sábado e é uma das opções que Muricy Ramalho terá para formar o ataque.

Quem está confirmado no setor ofensivo, como Dagoberto, também confirma a necessidade da vitória para os planos da equipe no Brasileiro. "Marcamos pontos há seis rodadas seguidas e isso é muito importante num campeonato longo, mas é claro que precisamos vencer o Fluminense", disse.

Principal alvo são-paulino, o Botafogo, que na última rodada perdeu a invencibilidade para o Santos, não jogará nesta rodada. Caso vença, o São Paulo ficará a apenas dois pontos do rival.

Para a partida desta quarta, o técnico Muricy Ramalho terá à sua disposição o volante Josué, campeão da Copa América pela seleção brasileira. O jogador deve voltar ao time titular, já que Richarlyson está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Quem também volta ao time é o meia Hugo, que retorna de punição. Aloísio, com um problema na coxa, ficará quatro semanas fora.

No Fluminense, o técnico Renato Gaúcho faz mistério quanto à escalação. O treinador deve escalar a equipe no 3-5-2 ou no 3-6-1, com Somália atuando isolado no ataque. O time do Rio ocupa a 13ª colocação no Nacional, com 14 pontos na tabela.

SÃO PAULO
Rogério Ceni, Breno, André Dias e Miranda; Ilsinho, Josué, Hernanes, Souza (Leandro) e Júnior (Jadílson); Dagoberto e Diego Tardelli.
Técnico: Muricy Ramalho

FLUMINENSE
Fernando Henrique, Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Fabinho, Romeu (Jean), Arouca, Junior Cesar, Carlinhos e Thiago Neves; Somália.
Técnico: Renato Gaúcho

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 21h45
Juiz: Clever Assunção Gonçalves (MG)

 

Folha Online