18 de julho de 2007 - 10:54

Morte de prefeito no Maranhão pode ser crime político

Delegados que investigam o assassinato do prefeito do município de Ribamar Fiquene (MA) não descartam a hipótese de crime político. Hilter Alves da Costa (DEM) foi morto a tiros, na noite de segunda-feira (16), por dois homens que estavam em uma motocicleta.

Segundo informações, o prefeito havia saído para conversar com alguns amigos nas proximidades da delegacia do município e já no local foi surpreendido por dois homens em uma moto, sendo que o garupa, um indivíduo de camisa vermelha, ao descer da motocicleta já foi efetuando os disparos à queima roupa, atingindo as costas da vítima.

Hilter Alves foi socorrido e levado para cidade de Imperatriz, a 50 quilômetros do local do crime, mas não resistiu e morreu ao dar entrada no hospital São Rafael.

Um suspeito de matar o prefeito está preso. Um segundo homem acusado do crime caiu de uma moto durante um acidente e morreu.

O prefeito estava em seu segundo mandato e havia ameaçado deixar o cargo caso seu município não recebesse mais recursos dos governos do Estado e Federal.

 

 

G1