18 de setembro de 2004 - 08:44

Município recupera pavimentação asfáltica de Lagoa Bonita

A Prefeitura de Deodápolis, através da secretaria municipal de Viação e Obras Públicas, sob o comando do secretário Ivaldo Cordeiro Costa, vem acompanhando de perto as obras de recapeamento que estão sendo realizadas no distrito de Lagoa Bonita.

         A obra está sendo realizada pela Empresa Terpav – Terraplanagem e Pavimentação Ltda, firma que venceu a Concorrência Pública e está executando o trabalho de recuperação de toda a malha viária do distrito, localizado a sete quilômetros da sede do município.

         A Prefeitura de Deodápolis através de Termo de Compromisso assinado conjuntamente com o secretário de Estado de Infra-Estrutura e Habitação, Carlos Augusto Longo Pereira, designado na oportunidade para responder pela presidência da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), onde a Agesul repassou para o município deodapolense, cerca de 80 toneladas de emulsão asfáltica para que a Prefeitura pudesse realizar está obra de recapeamento de Lagoa Bonita.

         Na parceria celebrada entre o Município e a Agesul, a Agência Estadual repassou a emulsão asfáltica e o município está encarregado de executar a obra, que está orçada em R$ 99.230,00, conforme Processo 037/2004, através de Carta Convite nº 022/2004.

         Ivaldo Cordeiro Costa, secretário municipal de Viação e Obras Públicas, afirma que, “a Empresa Terpav, tem prazo de 30 dias para cumprir o Contrato Celebrado junto ao Município”. Segundo consta no Processo 037/2004, a parte que causar prejuízo a outra por inadimplência das obrigações assumidas no referido contrato, fica obrigada a reparar o dano, isto de conformidade com a Lei 8.666/93 e suas alterações posteriores, sendo que esta Lei Federal, trata sobre os aspectos licitatórios.

         Segundo o secretário de Administração e Finanças, Manoel da Paz Santos, ele afirma que, “todas as ruas e avenidas asfaltadas do distrito, estão recebendo o recapeamento com lama asfáltica”, argumentou Manoel da Paz, salientando ainda que, “após a conclusão dos serviços de Lagoa Bonita, o restante da emulsão asfáltica será utilizada na operação tapa buracos que será realizada na sede do município”, conclui.

         Outro item que está sob a responsabilidade do município é a sinalização das ruas e avenidas onde a empresa está realizando as obras de recapeamento. O distrito de Lagoa Bonita está centralizado na Rodovia Estadual, MS-276, que perfaz a avenida central do distrito.

 

 

 

Fátima News