18 de julho de 2007 - 08:16

Polícia Rodoviária Federal realiza "Operação Padrão"

Nesta quarta-feira, 18 de julho, tem início o calendário de operações simultâneas em todo o território nacional, planejado pelo Conselho de Representantes da FENAPRF, formado pelos Presidentes dos Sindicatos e Representantes Federativos de todas as unidades da federação, e aprovado em Assembléias Gerais realizadas em todos os estados.

    A Operação Padrão no MS será realizada nos postos da BR-163, em Campo Grande (saída para São Paulo), e em Dourados, a partir das 8 horas, com ênfase na fiscalização de transporte de cargas. Todos os Policiais estarão utilizando as tarjas pretas no braço esquerdo, como símbolo do movimento.

    Os Policiais Rodoviários Federais protestam contra o descaso do Governo Federal, insensível aos apelos da categoria pela exigência de nível superior como requisito para ingresso na carreira, Lei Orgânica das Polícias da União, criação de 10 mil novas vagas, Plano de Carreira e reorganização salarial.

    O calendário prevê ainda uma operação padrão por semana até meados de agosto, incluindo mobilização do conselho de representantes da FENAPRF em Brasília, culminando com uma grande manifestação no Congresso Nacional com a presença de aproximadamente 4 mil policiais.