17 de julho de 2007 - 14:03

PMA investiga denúncia de mortandade de peixes no rio Ivinhema

A PMA (Polícia Militar Ambiental) investiga denúncia de que estaria ocorrendo uma mortandade de peixes no rio Ivinhema no município de Batayporã devido à poluição. A denúncia foi feita pelo pescador José Adelmo de Aragão à Delegacia da Polícia Civil de Batayporã.

Segundo informações do sargento PM Anselmo Tolotti, o pescador afirmou que pratica pesca no local constantemente e que vem notando um aumento na mortandade de peixes no rio, o que acredita ser causado por algum tipo de contaminação. Ainda de acordo com o policial militar ambiental, a denúncia será averiguada por uma equipe da PMA que irá se deslocar até o rio ainda hoje, acompanhada de um perito da Polícia Civil.

Também uma notificação já foi encaminhada à Semac (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e da Tecnologia). Ele ainda afirmou que acredita que a contaminação esteja ocorrendo nos rios Brilhante ou Vacaria, pois ambos se juntam para formar o rio Ivinhema. O pescador teme que a pesca nesses rios possa vir a ficar comprometida.

 

 

Mídia Max

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");