17 de julho de 2007 - 13:26

Mesa pedirá nova perícia em papéis de Calheiros

A Mesa Diretora do Senado decidiu, por unanimidade, enviar o pedido de perícia nos documentos de defesa do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), para o ministro da Justiça, Tarso Genro.
» Entenda as denúncias contra Calheiros
» Opine sobre o caso
 
Segundo o senador Tião Viana (PT-AC), que presidiu a sessão de hoje, é praxe na instituição enviar o pedido ao Ministério da Justiça e não diretamente à Polícia Federal.
 
"Há um entendimento de que toda a matéria do Senado como instituição deve ser tratada com o ministro de Estado, e acredito que ele imediatamente enviará o pedido à PF", afirmou Viana.
 
Segundo os integrantes da Mesa, não houve nenhuma alteração nos quesitos que serão enviados à Polícia Federal. No início da reunião, a ex-senadora Heloísa Helena, presidente do Psol, que apresentou a representação contra Calheiros, e Eduardo Ferrão, advogado do presidente da Casa, fizeram as suas argumentações para os senadores. No entanto, nenhum parlamentar foi contrário à perícia. Ninguém pediu vistas ao processo, como especulava-se que poderia acontecer para Calheiros ganhar tempo.
 
"Tenho a certeza de que a Mesa agiu com coerência e com responsabilidade", afirmou Viana.
 
A PF pediu cerca de 20 dias para concluir os trabalhos.
 
 
RMT Online