16 de julho de 2007 - 15:52

PMA autua Prefeitura de Taquarussu por dano ambiental

Equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã autuou a Prefeitura de Taquarussu devido a incêndio que destruiu dois hectares de área verde localizada em propriedade vizinha ao lixão municipal. De acordo com a PMA, o crime ambiental também fez com que o Executivo municipal fosse multado em R$ 1.210,00 e denunciado ao MPE (Ministério Público Estadual).

Segundo informações do capitão PM Ednilson Paulino Queiroz, a autuação ocorreu após denúncia feita pela produtora rural Claudinete Vicente Crivelli, dona da área atingida pelo incêndio iniciado no lixão do município. Ele revelou à reportagem do Midiamax que catadores de lixo teriam provocado o incêndio na tarde ontem.

Divulgação

O capitão Queiroz destacou que o MPE deve abrir inquérito para investigar se há indícios de crime ambiental na área degradada. Caso seja comprovado o crime, a Justiça pode determinar que a Prefeitura recupere toda a mata destruída pelo incêndio e ainda, na eventualidade de ter ocorrido morte de animais silvestre, o Executivo terá de tomar algum tipo de medida compensatória.

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");