16 de julho de 2007 - 07:39

Águia Negra e Cene empatam pela Série C do Brasileiro

Águia Negra e Cene ficaram no empate em 2 a 2, sábado, durante partida válida pela segunda rodada da chave 13 da Série C. O público anunciado foi de 817 pagantes, para uma arrecadação de R$ 4.106. A arbitragem foi considerada fraca pelas duas equipes, principalmente pela diretoria do Águia Negra que afirma que Marcos Mateus e seus auxiliares foram os responsáveis pelo placar, já que o time de Rio Brilhante vencia o jogo até os 40 minutos do segundo tempo, quando o árbitro teria “achado” um pênalti para o Cene.
O time de Campo Grande saiu na frente aos 11 minutos do primeiro tempo. Jorge Henrique cobrou falta pelo lado esquerdo do ataque e o goleiro Cícero falhou. Atrás no marcador, o Águia passou a pressionar e aos 24 minutos chegou ao empate. Memé cobrou escanteio da direita, a zaga rebateu mal e Rogerinho chutou forte, de fora da área, rasteiro, sem chances para o goleiro Gilberto. Empurrado pela torcida o Águia Negra virou o jogo aos 38 minutos. Memé fez ótimo lançamento para Rogerinho que invadiu a área e foi derrubado por Marcinho. Rincón cobrou com categoria, deslocando o goleiro. O Cene ainda tentou reagir, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem parcial do Águia Negra.
Com desvantagem no placar o Cene voltou mais ofensivo para o segundo tempo. O técnico Sérgio Alexandre tirou o meia Agnaldo e colocou o atacante Ricardo Aires. Ele ainda mexeu mais duas vezes no time, colocando Evaldo em lugar de Wesley e Éderson na posição de Marcinho, em tentativas de deixar a equipe mais ofensiva e chegar ao gol de empate. O Águia no decorrer do segundo tempo também mudou, Nielsen entrou no lugar de Rogerinho e Memé deu lugar a João Alfredo
Mesmo com as modificações as chances de gol foram muito poucas no segundo tempo e o empate do Cene veio apenas aos 40 minutos. Em uma cobrança de escanteio, o lateral Magno do Águia Negra cometeu pênalti, colocando a mão na bola. O médio-volante Kim cobrou com categoria, fazendo 2 a 2. Nos acréscimos o Águia ainda teve uma grande chance com João Alfredo cobrando falta, mas a bola foi para fora.
A partida foi tensa dentro de campo, com uma arbitragem muito fraca de Marcos Matheus Pereira e também fora, onde dois torcedores do Cene foram presos pela Polícia Militar por estarem brigando na arquibancada. O Águia Negra joga na quarta-feira em Rio Brilhante, contra o Bragantino. Já o Cene enfrenta o Sertãozinho, em Campo Grande.
 
 
 
Fátima News