16 de julho de 2007 - 07:28

Mulheres são presas tentando entrar com celulares em presídio

Agentes do Serviço de Inteligência da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) prenderam por volta das 11 horas de hoje, Elizabeth Queiroz de Amorim, de 25 anos, e Elizangela Paiva, de 29 anos, conhecida como Olívia Palito, tentando entrar com um celular cada uma no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande).

Elizabeth colocou o aparelho dentro de um bolo e entregaria para o preso Marcos Carvalho da Silva, que está cumprindo pena pelo crime de furto. Já Elizangela foi detida tentando adentrar com um celular na vagina, que seria entregue ao preso Anderson Pascoal Ximenes, acusado pelo crime de roubo.

Ambos os celulares estavam enrolados com papel carbono para despistar detectores de metais. A dupla estava sendo monitorada pelos agentes de inteligência há quatro visitas. Conforme denúncias recebidas pelos agentes, elas estão entre as principais visitantes que forneciam celulares para os presos do IPCG.

Divulgaçãò/Agepen

Os presos que forem pegos com celular ou responsáveis em recebê-los serão enquadrados na nova lei de uso de aparelhos móveis nos presídios, que hoje é considerado falta grave.

 

 

 

 

 

Mídia Max