16 de julho de 2007 - 05:04

Estado entrega equipamentos hospitalares a 12 municípios

Hoje (16), 12 municípios vão receber equipamentos para a melhoria na qualidade dos serviços oferecidos pelos hospitais. 

A cerimônia será realizada no gabinete da Secretaria de Governo, às 15h30, e contará com a presença do governador, André Puccinelli; da secretária de Estado de Saúde, Beatriz Dobashi e dos prefeitos e secretários municipais de Saúde dos municípios contemplados.

Na lista de entrega de equipamentos constam: aparelho de raio X panorâmico (para uso na área de Odontologia), kits laboratoriais, respiradores (tecnologia alemã), camas eletrônicas, conjunto de equipamentos para vídeo-cirurgia, aparelhos de raio-X (na área de traumato-ortopedia), baterias, entre outros.

Os municípios agraciados são Água Clara, Anastácio, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Inocência, Rio Brilhante, Taquarussu, Campo Grande, Caracol, Rio Negro e São Gabriel do Oeste.

O investimento para a compra dos aparelhos foi de, aproximadamente, R$ 3 milhões. Os recursos são provenientes do Ministério da Saúde, por meio do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into); de emenda parlamentar do deputado Federal, Antonio Cruz (PP) e do governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde.

De acordo com a secretária Dobashi, ações de assistência aos hospitais estão dentro da política do Plano de Atenção Hospitalar do Estado. “Na medida do possível, vamos apoiar os hospitais públicos e filantrópicos com obras e equipamentos para melhorar os serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde”, afirma.

 

 

Noticias.MS