14 de julho de 2007 - 10:36

Santos e Botafogo se enfrentam sem artilheiros na Vila

Com a ausência de Dodô, suspenso preventivamente por doping, e Kléber Pereira, fora do Boletim Informativo Diário, Botafogo e Santos fazem neste sábado uma partida sem referências ofensivas no Estádio da Vila Belmiro, às 16 horas, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Líder do Nacional, o clube carioca está impedido de escalar Dodô, pego pelo uso da substância proibida femproporex (utilizado em remédios para emagrecer). Ao longo da semana, o goleiro santista Fabio Costa e o lateral Alessandro chegaram a comemorar a ausência do camisa 7 rival, o que deixou o substituto André Lima irritado.

Mesmo assim, Cuca sabe que os botafoguenses terão uma difícil missão em tentar manter a invencibilidade no torneio. “Vamos buscar a vitória, mesmo sabendo que não será fácil”, comentou. Ele pede atenção ao adversário, que está na zona de rebaixamento do Brasileiro. Segundo o técnico, o Santos tem um grupo forte e vem de uma vitória convincente sobre o Cruzeiro (4 a 1).

Já pelo lado de Vanderlei Luxemburgo, o comandante utilizou inúmeras vezes Kléber Pereira nos treinos preparativos, pois acreditava que o ex-atleta do América do México estaria inscrito no BID da Confederação Brasileira de Futebol para sanar deficiência do ataque santista.

"Trouxemos o Kléber, que será muito importante para nós. Mas a chegada de um atacante para o Paulistão e Libertadores foi a minha maior cobrança para a diretoria. Participamos das competições sem um atacante fixo. Poderia ser um poste ali na frente somente para termos uma referência", comentou.

Com a não liberação do atleta, o Santos volta a repetir a fórmula utilizada com o Cruzeiro, com os meias Rodrigo Tabata e Pedrinho (autor de dois gols sobre os mineiros) apoiando Marcos Aurélio. "Sabemos que a luzinha vermelha está acesa. Isso nos incomoda bastante. Mesmo mal na tabela, provamos contra o Cruzeiro que temos todas as condições de bater o líder do Brasileiro", comentou Tabata.

 

Estadão