14 de julho de 2007 - 09:55

México e Uruguai lutam por 3º lugar da Copa América

Enquanto todas as atenções estão voltadas para a final entre Brasile Argentina, marcada para este domingo, Uruguai e México se enfrentam neste sábado em busca de uma despedida vitoriosa da Copa América. Assim, uruguaios e mexicanos jogam a partir das 18 horas (horário de Brasília), em Caracas, na disputa do terceiro lugar.

O clima já é de despedida nas duas seleções, mas México e Uruguai prometem empenho no jogo deste sábado, para sair da Copa América com o terceiro lugar. No lado mexicano, dois titulares são desfalque. O zagueiro Rafa Marquez foi liberado pela comissão técnica e já está em férias. E o meio-campista Torrado irá cumprir suspensão.

Mas nada disso tira o entusiasmo do técnico Hugo Sánchez. "Temos que cumprir esse compromisso e temos total interesse nele, em busca do terceiro lugar. Queremos nos despedir com o terceiro lugar", afirmou o comandante da seleção mexicana, que já foi terceira colocada da Copa América duas vezes: 97 e 99.

Do lado uruguaio, o discurso é o mesmo. Apesar do desfalque do meia-atacante Recoba, com uma contusão muscular, a seleção do Uruguai mostra entusiasmo para disputar o terceiro lugar da Copa América. "Vamos em busca somente da vitória", prometeu o técnico Oscar Tabárez.

O problema do Uruguai, no entanto, é o desânimo depois da derrota nas semifinais, quando perdeu para o Brasil na decisão por pênaltis. Mas o defensor Scotti apelou para o nacionalismo para motivar os companheiros. "Estamos representando nosso país e temos que ganhar por respeito aos 3 milhões de uruguaios, por nossa família, pelos amigos e por nossa pátria", disse o jogador.

 

 

Estadão

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");