13 de julho de 2007 - 18:05

Gleba Nova Esperança em Jateí recebe acesso a internet

Acompanhado dos secretários de educação, professor João Paulo Lacerda e de saúde, Ademar Caetano da Fonseca, o prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite (PSDB), fez na manhã de ontem (quinta-feira) uma visita ao assentamento gleba Nova Esperança, onde entregou equipamentos, materiais e anunciou mais investimentos para a localidade.
 
Na ocasião, o prefeito, acompanhado dos secretários, fez uma vistoria na cobertura da quadra de esportes, recentemente construída e que deve ser inaugurada nos próximos dias. Logo em seguida, fez uma visita a Unidade de saúde da localidade.
 
Na escola, Eraldo fez a entrega de mais um computador para a sala dos professores, de um processador de alimentos, de armário de aço, e dos livros do 3º bimestre, que serão utilizados por coordenadores, professores e alunos, do sistema positivo de ensino.
 
O anúncio que arrancou aplausos de alunos e professores, foi a instalação de um telecentro, composto por 10 computadores, que será montado nos próximos dias no assentamento. Ainda, segundo o próprio prefeito, será instalada já esta semana a internet, que servirá a escola rural “Jovelino Celestino dos Santos” e a unidade de saúde.
 
A partir de agora, segundo Eraldo Leite, inicia uma nova fase na vida escolar dos alunos, professores e comunidade com a instalação da internet e da entrega do telecentro. Ainda de acordo com Leite, os agendamentos dos pacientes do assentamento passarão a ser realizados diretamente na unidade de saúde, já que será instalada a internet também em seus computadores.
 
 No seu pronunciamento, o secretário de educação, agradeceu o prefeito pelos investimentos que tem realizado na educação do município, e disse aos alunos da preocupação que Eraldo tem para com cada criança. “O prefeito Eraldo quer que vocês recebam educação de qualidade, merenda de qualidade, tenha professores capacitados e com vontade de ensinar, por isso temos que agradecê-lo por tudo”, destacou Lacerda.
 
Ao final, os alunos foram agraciados com doces, pirulitos, bombons.
 
 
Fátima News