13 de julho de 2007 - 16:15

Tudo pronto para a cerimônia de abertura do Pan

Já está tudo pronto para o início da cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos no Maracanã, na Zona Norte do Rio. Várias autoridades já chegaram ao local, como o prefeito do Rio, César Maia, o prefeito de São Paulo, José Serra, e o ministro dos Esportes, Orlando Silva. O presidente Luiz Inácio da Silva já saiu do hotel Sofitel, em Copacabana, Zona Sul do Rio, para participar da solenidade.

O ministro Orlando Silva, acompanhado da mulher Ana Cristina e a filha Maria, de apenas cinco meses, comemorou a organização do evento. “O esporte ganha mais importância com esse Pan. Foi um grande desafio, mas tudo está valendo a pena”. -Orlando Silva desconversou, no entanto, ao ser questionado sobre os altos custos para realização do evento que, de acordo com o orçamento inicial do projeto, estava avaliado em R$ 900 milhões, mas o custo total foi de R$ 3,5 bilhões.

“Isso se deve, entre outras coisas, a compra de equipamentos sofisticados, ao alto padrão das instalações e a preparação para que o Brasil seja eventualmente a sede da próxima olimpíada”, disse o ministro.

Orlando Silva disse ignorar a polêmica sobre a música tema do Pan, que estaria desagradando o público. “Não estou sabendo disso. Logo ela vai começara a contagiar e todos vão vibrar com a música”.

 

 

G1