13 de julho de 2007 - 13:36

Brasil se recupera e avança à semi na Liga Mundial

Depois de sofrer a primeira derrota na Liga Mundial deste ano, para a Bulgária na quarta-feira, o Brasil se recuperou na competição e venceu a Rússia por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/23, 25/20 e 26/24, nesta sexta-feira. A vitória garantiu o Brasil nas semifinais da Liga.

No começo da partida, a Seleção teve problemas para acertar o ataque e conseguiu equilibrar a partida apenas no final do primeiro set, mas já era a tarde. Aproveitando os erros brasileiros, a Rússia saiu na frente por 25/22.

A partir da entrada de Murilo no lugar de Giba, que errou alguns ataques fáceis, o time brasileiro mudou de atitude no segundo set. O levantador Ricardinho também mexeu bastante nas jogadas e o Brasil chegou ao empate, com 25/23, em 27 minutos.

Empolgados, os jogadores brasileiros não deixaram cair o ritmo no terceiro set e viraram a partida, em mais 26 minutos jogados.

O último set foi muito disputado. Ponto a ponto, o Brasil conseguiu fechar a partida, com 26/24, e manteve suas esperanças de conquistar novemente a Liga Mundial.

 

 

Terra Redação